Escócia – Segunda Parte

Nosso segundo dia em Edimburgo foi um pouco mais tranquilo, mas tão interessante quanto o primeiro. Acordamos cedo novamente e seguimos para o Holyrood Park, onde fica localizado o famoso Artur’s Seat. Há dois caminhos para seguir, um deles bem tranquilo e o outro um pouco mais ingrime. Optamos claro, pelo ingrime, e por conta disso não chegamos até o final. Caminhamos por cerca de 30 minutos, metade do percurso. Mas já tivemos uma linda vista da cidade.

Do alto do morro pudemos avistar o Holyrood Palace, atualmente disponível para a Rainha Elizabeth passar férias. Você também pode entrar no palácio e visitar vários cômodos, mas infelizmente estava fechado no período da nossa viagem. Há uma verdadeira fortaleza em frente, impedindo com que as pessoas cheguem perto da entrada principal.

Então, seguimos para o Museum of Childhood (Museu da Infância). A entrada é grátis e você pode ver muitos brinquedos antigos. Uma experiência bacana que pode mostrar as crianças de hoje, como era ser criança no passado. Com brinquedos de madeira sem nenhuma tecnologia!

E a nossa última parada foi no National Museum of Scotland (Museu Nacional da Escócia). A entrada também é gratuita e você pode tranquilamente ficar lá por mais de 2 horas. Lá você pode conhecer muito sobre os animais, povos antigos que habitavam a Escócia, rochas e tecnologia, além de claro, a história da Escócia. Uma viagem espetacular do passado ao futuro. Indicamos uma visita ao museu.

O museu possui muitos animais empalhados e você pode conhecer sobre várias espécies.

Crystal extraído do Rio Grande do Sul, Brasil. Foi parar no museu da Escócia

Tarcio fugindo do Tiranossauro Rex

Tivemos poucos dias, mas para quem pode ficar um pouco mais, não deixe de conhecer as highlands e alguns lagos escoceses como o famoso Lago Ness. Bom, tentamos fazer um post simples e objetivo, indicando lugares para visitar e contando um pouco da nossa experiência nesse fantástico país. Esperamos ter ajudado. Não podíamos deixar de terminar esse post com uma foto de um escocês com trajes típicos tocando gaita de fole… Thank you!

Anúncios
Categories: Uncategorized | Etiquetas: , , , | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: