Voando barato com a Ryanair

Primeiro gostariamos de começar pedindo desculpa pela demora na postagem. Nós ficamos alguns dias sem postar, mas realmente as coisas estão um pouco corridas. Mas aqui vai o assunto de hoje: Ryanair, uma companhia aérea irlandesa muito barata que opera em 28 países. Um dos desejos dos intercambistas que estão na Europa, é aproveitar pela facilidade de poder conhecer outros países. Recebido o visto em um país, você tem acesso livre a toda União Europeia. Mas claro, intercambista geralmente está sempre economizando dinheiro então precisa buscar soluções mais baratas.

Os preços variam por destino, mas alguns países ficam em torno de 30 Euros, com retorno, realmente muito barato mesmo se você for converter para Real. Já ouvimos histórias (nunca vimos) de pessoas que compraram passagens por até 1 euro. Não duvidamos dessa possibilidade! Vale lembrar que como é uma empresa de baixo custo, o serviço de bordo é cobrado. Se você quiser beber água dentro do avião, precisa pagar. E com certeza não será barato. Muitos criticam a qualidade dos serviços da Ryanair, mas óbvio que você não pode comparar com uma empresa como TAM, assim como você também não pode comparar com os preços da TAM. A Ryanair não é a melhor empresa aérea do mundo, mas com certeza é a melhor opção para quem deseja economizar.

Você só precisa ficar atento quando for comprar sua passagem. Preste atenção nas opções dos horários porque pode haver taxa em alguns deles. Além disso, a Ryanair cobra uma taxa de 6 Euros por rota, então sua passagem pode ficar 12 Euros mais cara. Para isso não acontecer basta comprar uma vez um cartão pré-pago que custa 5 Euros que pode ser adquirido no Jervis Shopping Centre. Como os preços são baixos, a empresa vai oferecer mil serviços até você conseguir finalizar a compra. Apenas coloque não para todas as ofertas.

Para viajar com a empresa você pode levar apenas uma bagagem de 10 quilos. Isso incluiu tudo, sua bolsa, sacola, a regra é bem clara, apenas uma bagagem. Fomos para Escócia na semana passada com a Ryanair (vamos falar sobre a viagem em outro post) e não tivemos problemas. Na ida eles não pesaram nossas bagagens, e nem deram importância se alguém levava mais de uma. Mas quando estávamos voltando para Dublin, uma menina estava com excesso de peso na mala e precisou deixar algumas coisas no aeroporto. Ela chorava e pedia para eles deixarem ela passar, mas não teve acordo. Perdeu algumas coisas. Então não custa respeitar as regras.

Isso não é propaganda, é dica! Fique atento no site, os preços sempre mudam e surgem algumas promoções. Boa viagem!

Anúncios
Categories: Uncategorized | Etiquetas: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: