Au Pair em Dublin

Depois de estabelecer tudo por aqui, chega a hora de procurar emprego. Uma tarefa não tão simples assim, já que a maioria dos lugares pede inglês fluente e experiência. Assim que chegamos aqui, eu comecei a pensar na possibilidade de ser Au Pair (pessoa que cuida de crianças) e percebi que havia mais chances de conseguir uma vaga assim. Você pode optar pelas vagas live in (morar com a família) ou live out. Ser Au Pair live in tem algumas vantagens, pois você não precisa gastar com moradia e alimentação, ou seja, o salário que recebe fica limpo para você. Além de precisar falar inglês o tempo todo e aprender muito com a família.
Completado um mês em Dublin, fiz meu cadastro com a Greice, e uma semana depois consegui uma entrevista. Adorei a família, e eles me ligaram no mesmo dia para dizer que a vaga era minha. Me mudei para a casa deles e já estou aqui há pouco mais de um mês. Eles são muito legais e me tratam como filha. Minha vaga é live in, portanto não posso mais morar com o Tarcio, então nos vemos nos fins de semana como era no Brasil. Isso é bom? Óbvio que não. Aumenta mais ainda minha saudade já que só tenho ele aqui, mas as vezes precisamos seguir por um caminho que não tínhamos planejado. E esse dinheiro está me ajudando muito nesse momento, afinal é emprego e não posso descartar pela simples comodidade de querer morar com ele.
O trabalho é muito simples, cuidar de duas crianças. Alex tem 3 anos e Sarah tem 9. Preciso levar Sarah para escola, levar Alex para o playgroup (uma casa onde ele passa duas horas brincando com outras crianças), preparar algo para o almoço (eles comem sanduíches), manter cozinha e sala organizada e cuidar da roupa das crianças. Por causa disso, precisei pedir férias da escola, e por enquanto vou apenas trabalhar. Aqui onde eu moro (Dublin 15), tem aula de inglês grátis todas as quinta-feiras, então continuo estudando lá e em casa. Vale a pena trancar a escola? Depende da necessidade de cada um, mas posso garantir que aprendo mais aqui, falando todos os dias do que dentro da sala de aula, onde só tem brasileiros. Claro, depois volto e concluo meu curso.
Combinei com eles seis meses de trabalho, então vou ficar aqui até metade de setembro. A casa é enorme, super confortável, tenho meu próprio quarto, uma sala só para mim onde posso assistir filmes quando quero, estudar, receber amigos… mas eles sempre estão me chamando para ficar com eles. Posso comer o que quero, a hora que quero, e eles sempre me perguntam se quero algo do mercado. Não sei se todos tem a mesma sorte de achar uma família tão legal, mas a minha dica é: faça uma experiência de Au Pair! Abaixo, umas fotinhos do meu novo lar e das crianças:

Anúncios
Categories: Uncategorized | Etiquetas: , , , | 12 comentários

Navegação de artigos

12 thoughts on “Au Pair em Dublin

  1. patriciadiotto

    Oi Phamela, td ok? To indo pra Dublin em julho e tbm quero encontrar uma vaga de Au Pair. Vc disse que conseguiu a sua pq “fez seu cadastro com a Greice”, como é isso? Me passa esse contato? Obrigada!! (:

  2. patriciadiotto

    Oi Phamela, td ok? To indo pra Dublin tbm e quero conseguir uma vaga de Au Pair. Vc disse que “fez seu cadastro com a Graice”, como é isso? Me passa esse contato? Obrigada! (:

    • Oi, tudo bem. Greice é uma brasileira que tem uma agência em Dublin. Muitas meninas falam mal dela porque a experiência não deu certo. Mas comigo foi tudo tranquilo. A agência tem facebook. Aupair Ireland… manda uma mensagem que ela te passa todo o regulamento. grande abraço

  3. Caroline

    Nossa Pham, que casa legal!!! Que bom que deu certo e as crianças são uma gracinha!!! Eu estou indo pra Birmingham em Agosto e faço um curso na Bélgica de 20 a 31 de agosto, quem sabe não dou uma fugidinha e te encontro em Dublin em um final de semana? Afinal quero aparecer no blog tb! HAHUhuahuAHUA Beijos
    P.S.: Morando com a família e convivendo com as crianças você aprende inglês de maneira muito eficiente, porque é questão de necessidade mesmo, e também super contextualizada. Curso de língua, se não der para fazer aí, dá para fazer no Brasil depois, mas a experiência só dá para fazer por aí.

    • Oi Carol.. linda.. que bom que você está visitando nosso blog. Estou aprendendo muito aqui com a família… em dois meses evolui muito.

      Oba, quem sabe vou receber minha primeira visita… Ficarei muito feliz se vc vir… podemos combinar de passear por aqui em algum lugar… Usa msn? me add phamela.hinhel@hotmail.com!

      Booa viagem, beijooos

  4. Paola koch

    Olá, adorei seu blog. estou indo este ano para Dublin e gostaria de saber se você poderia me passar o contato com a Greice, para que eu já possa me organizar assim que chegar em Dublin. meu e-mail é koch_nh@hotmail.com muito obrigado. Adrei e boa sorte!! beijos

  5. Iasmini Borges

    Olá Phamela!
    Parabéns pelo blog e pelo emprego! 😀

    Tudo bem?
    Estou planejando meu intercâmbio para Dublin, para o ano que vem. Gostaria de saber de tem possibilidade de estar conversando com você, para tirar alguma dúvidas, pedir opnião, essas coisas!

    No aguardo.

    Obrigada 🙂

    • Oi Iasmini, tudo bem e você? Obrigada pelo contato, é muito com saber que outras pessoas estão acompanhando nosso blog, e não apenas familiares e amigos. Pois a intenção é ajudar quem está vindo para cá, assim como você. Pode me mandar email que respondo tudo. phamela.hinhel@hotmail.com. Abraçoos

  6. Jéssica Kohler

    Phamela que teto é esseeeeee? que moderno, que lindo, que maravilhoso!! Que sorte a sua de encontrar uma família tão querida assim! Fico muito feliz de saber que está dando tudo certo! Estou sempre rezando por vocês! beijos

    • Oh meu amor. Que bom receber uma mensagem assim. Acho que daí estão vindo nossas forças. hahaah A casa é maravilhosa, e a família muito legal mesmo. Ganhei na loto. hahaha Beijoos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: