O maior festival da Irlanda

Dublin se transforma no dia 17 de março. Uma cidade escura, com prédios antigos e sempre nublada, vira um mar verde de gente. Todos para prestigiar a grande festa em homenagem a St. Patrick (São Patrício), o padroeiro da Irlanda. Os dados históricos apontam que São Patrício nasceu na Grã-Bretanha e foi vendido para a Irlanda como escravo. Após seis anos na ilha, conseguiu fugir e retornar para casa. Lá ele iniciou uma vida religiosa e decidiu voltar para a Irlanda e pregar o evangelho.

São Patrício usava um trevo de três folhas que representa a santíssima trindade. O trevo se tornou um símbolo do país, e no St. Patrick’s Day as pessoas se vestem de verde para fazer uma referência ao trevo. Segundo a lenda, São Patrício expulsou as cobras da ilha, por isso existem algumas imagens do santo esmagando serpentes com o cajado.

Um verdadeiro festival é organizado para festejar essa data. Dublin recebe muitos turistas de toda a Europa e as lojas de acessórios ficam lotadas. Óculos, chapéus, colares, brincos, tiaras, gravatas e roupas verdes fazem parte do traje de todo mundo. A movimentação começa cedo e as pessoas se posicionam entre as ruas O´Connel (onde começa) e a Demi Street (onde termina) para assistir o grande desfile que inicia ao meio dia. A dica é ir cedo para pegar um bom lugar. Chegamos em cima da hora e não conseguimos ver nada.

Como não é permitido beber na rua, após a parada a maioria das pessoas vai para a região do Temple Bar, escolhe um pub e a festa continua.  Em muitos deles, você não consegue entrar devido ao grande número de pessoas. Nós escolhemos o tradicional The Oliver St.John Gogarty que também estava cheio.

Se você quiser conferir um pouco dessa festa, fizemos um vídeo.

Então, reúna um grupo de amigos, vista algo verde, entre na cultura e se divirta. Assim nós fizemos. Abraços e até o próximo post.

Em pé: Emel (Irlandesa), Bruna, Phamela, Jin (Sul Coreano), Tarcio e Rafael. Agachadas: Gilka (Brasileira) e Rani (Sul Coreana).

Anúncios
Categories: Uncategorized | Etiquetas: , , , | 4 comentários

Navegação de artigos

4 thoughts on “O maior festival da Irlanda

  1. q linda enrolada na bandeira do Brasilll

    beijaooo

  2. Jé Kormann

    Que lindo, tudo bem coloridoo! E me pareceu mto divertido tbm.. hehe beijooo aproveitem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: